top of page

Guerreiro ou Soldado?

Guerreiro ou soldado?


Sim, senhor! Não, senhor! Não fale, obedeça! Entre em forma! Fora de forma! Sentido! Descansar! Um, dois! Três, quatro! Agora, dormir! Agora, acordar! Sentado, um, dois! De pé, um, dois! Preparar, apontar, disparar! Sim, senhor! Não, senhor!


Guerreiro ou soldado?


Todos unidos, em um só coração, cantemos o Hino Nacional, por Deus, pela Pátria, pela Família! Marchando, um, dois! Três, quatro! Aqui, ninguém dá opinião! Aqui, só existe serviço! Nada de cabelo longo; nada de barba por fazer; nada de roupa diferente; tatuagem, nem pensar! Todo mundo dentro do padrão! Roupa alinhada, barba feita, coturno engraxado, fivela brilhando! Aqui, vocês são um corpo, uniforme, ordem unida, um só pensamento, uma só fé, um só coração! Um só corpo, entenderam? Nada de sujeitos! Obedecer, obedecer, obedecer!


Guerreiro ou soldado?


A guerra vai começar. De que lado você vai estar? Servirá a um senhor ou a uma causa maior? Defenderá interesses escusos? A seus interesses egoístas? Ou interesses nobres, sobre os quais você também tem voz ativa e ajudou a construir? Você apenas ouvirá e obedecerá ordens, ou cumprirá o que for decidido em conjunto? Você estará ao lado de pessoas sem personalidade, de mercenários, ou de verdadeiros irmãos de armas? Você se limitará a matar inimigos, ou defenderá a razão e a compaixão, em nome da vida e da dignidade humana? Você servirá de bucha de canhão, para alguma missão suicida, sem clareza de objetivos; ou saberá o que estará fazendo, doando sua vida, se preciso for, em nome de algo realmente válido, digno, nobre? Estará lutando por pura glória ou por uma causa justa? Estará lutando por fama, dinheiro, privilégios; ou por um bem maior? Estará servindo a quem você nem conhece, ou estará lutando, ombro a ombro, junto com os líderes que você mesmo reconhece e escolheu? Seus líderes estão lutado ao seu lado, ou mandando, de cima para baixo? Estará deixando seu lar e a companhia dos seus mais próximos, em obediência a ordens cegas e absurdas, ou é você mesmo, junto com seus irmãos de armas, quem decidirá quais objetivos e missões a cumprir? Quem será você, no campo de batalha:


Guerreiro ou um reles Soldado?


Pense, medite sobre isso, só depois apresente-se para lutar. Porque é muito fácil ser soldado, quando muitos não têm clareza do Real Serviço, e se alistam num exército de sem nomes, sem personalidades, sem vidas. Pense, medite sobre isso, só depois apresente-se para lutar. Porque é muito árduo ser Guerreiro, quando se exige capacidade de sábios, que se alistam numa Força Superior de Elite, de pessoas de nomes íntegros e reconhecidos, de personalidades fortes e definidas, de homens e mulheres aptos a doarem suas próprias vidas em nome de uma Causa Maior. Pense bem, medite sobre isso, só depois apresente-se para lutar:


GUERREIRO, GUERREIRA!

SANTOSHA

bottom of page