Saudações!
Como blogueiro, uma das coisas que sempre me perguntam é:
"Como foi que você se interessou por esse tema?"
Desde sempre, a figura do guerreiro, do lutador, do combatente, ou simplesmente, da pessoa que enfrenta as adversidades desta vida, me impressionou.
Conforme Georges Dumézil, todos carregamos, dentro de nós, um DNA de guerreiro, de guerreira. A bem da verdade, somos lutadores, desde nosso nascimento, até nossa passagem. Agora, aprender a lidar com as sombras no caminho do guerreiro, e disso tirar lições sábias e vitais, isso é para poucos.
Requer iniciação, a qual se faz por ensinamentos, como os das artes marciais, de mestres a discÃpulos, ou por leituras aprofundadas sobre o tema, que se encontra na literatura mundial, na psicologia, nos estudos de caso de antropólogos, e entre outras fontes que a própria vida nos dá, no dia a dia. Requer, inclusive, um longo processo de autoconhecimento, fÃsico, mental e espiritual.
Cultura de Combate é uma dessas fontes, para quem se identifica com esse arquétipo tão real quanto fantástico, e tão presente, em todos os lugares, eras e culturas. Cultura de Combate é uma proposta com vistas a agregar valor à nossa vida. Explore meu site e aproveite. Venha compartilhar comigo dessa vivência tão valiosa!
CONTATO
Precisa entrar em contato comigo? Envie-me um email, gostaria muito de saber o que você tem a dizer.